21 jul 2021

Há luz nas “Pirâmides” da Maia. Monumento passa a assinalar datas importantes

21 jul 2021
Voltar
Se passou recentemente pelo Monumento à Comunidade Maiata, as chamadas Pirâmides, certamente reparou numa nova iluminação. É que, agora, este monumento vai iluminar-se para assinalar datas importantes.

Questionada pelo Notícias Maia, a Câmara Municipal da Maia explicou que “o Monumento à Comunidade Maiata será iluminado a partir de agora com cores que simbolizem dias específicos”.

Desta forma, “o município da Maia associa-se às solicitações da Organização das Nações Unidas de assinalar datas importantes, como o Dia Mundial da Paz ou o Dia do Ambiente, e fá-lo iluminando um dos seus monumentos de referência. Outras datas, como o Dia de Portugal, ou ocasiões especiais serão assinaladas”, termina a autarquia em resposta por escrito.

O arco-íris que se vê na fotografia foi um teste de iluminação que aconteceu no fim-de-semana de 17 e 18 de julho.

As “pirâmides” da Maia são um monumento concebido pelo arquiteto Pais de Figueiredo e pelo escultor Zulmiro de Carvalho, erguido em honra da “gente da Maia” e foi inaugurado a 16 de julho de 1988.

--

Fonte e Foto: Notícias Maia (https://www.noticiasmaia.com/ha-luz-nas-piramides-da-maia-monumento-passa-a-assinalar-datas-importantes/)